sábado, 21 de abril de 2012

lançamento da nova revista de poesia Z

Do Editorial, por Paco Cac: «Fazer uma revista de poesia é uma viagem ao desconhecido, no entanto, quando a viagem é solidária, todos embarcam acreditando nas estrelas e nos mapas que nos conduzem para a construção da Nau. Zarpamos e, se traçamos algum itinerário, ele é dado pelos ventos e mares que encontramos no caminho. (...)

Neste primeiro número da Z, fazemos uma saudação a Manuel da Silva Cerva, que em 1812, nos meses de janeiro e março, em Salvador, Bahia, editou a primeira revista literária brasileira, tendo como título As Variedades ou Ensaios de Literatura. E dedicamos neste número, ao poeta Samaral, editor da revista Urbana, uma página especial.

Campo de prova para projetos estéticos, experiências sensoriais e tecnológicas, onde inúmeros poetas publicam pela primeira vez suas inserções poéticas, a revista se configura num fenômeno cultural para onde dialogam linguagens visuais e verbais, desde a impressão tipográfica até a revista eletrônica.

 A Z pretende divulgar poetas de todos os estados brasileiros, buscando intercâmbio constante, viagens de pacíficos e atlânticos, poetas de países próximos e distantes. Espaço para poemas, comentários, resenhas, fotos, ilustrações, papos sobre poesia sem fronteiras.»

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails